segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Origens...

Aproveitando a deixa dada pelo Jorginho no seu post de hoje, vou contar um pouco das minhas origens.
Sou descendente de portugueses da Ilha da Madeira, a pérola do Atlântico. Tanto minhas origens maternas, quanto paternas, remontam àquele lugar que eu aprendi a amar ao longo da minha vida, sem nunca lá ter pisado (ainda!!!).
Se eu não me engano são todos de Santa Cruz, apenas minha bisavó paterna era de Câmara dos Lobos.
Meus avos vieram para o Brasil há quase sessenta anos tentar a sorte e uma vida melhor. Minha mãe tinha apenas 4 anos, portanto não se lembra de muitas coisas, mas a minha vó e bisavó, que faleceu em 2005 com 108 anos(!!) sempre me contaram muitas histórias de lá.
Infelizmente meu avô materno faleceu em 1995 sem ter podido voltar, o que era um sonho seu, pois ele tinha um imenso amor e muitas saudades de sua terra e sua família, que ele nunca mais viu.
Não por acaso moro numa rua que é conhecida nas redondezas como a rua dos portugueses. É natural os imigrantes juntarem-se em comunidades, uma forma de continuarem perto dos seus e de se proteger em caso de necessidade. Necessidade essa que graças à Deus nunca houve, pois o Brasil sempre acolheu, e ainda acolhe muito bem, os imigrantes.
Por isso a convivência com os portugueses foi sempre muito natural pra mim.
Amo muito o meu país e não penso em um dia partir, mas Portugal é meu outro amor e eu pretendo em breve conhecê-lo.
Minha vontade é para 2010, vamos ver se consigo.

3 comentários:

Unknown disse...

pois pois

Anônimo disse...

....então venha...portugal espera por si...

beijos

Jorge Pessoa e Silva disse...

Faço minhas as palavras do Leo